Reuniões e Atividades

Reuniões públicas e passes

Semana: de 18 a 22 de dezembro de 2017

Tema da Semana:

NATAL DE JESUS

Antologia Mediúnica

NATAL

Diante do bolo iluminado, abraças, feliz, os entes amados que chegaram de longe... Ouves a música festiva que passa, de leve, por moldura de harmonia às telas da natureza... Entretanto, quando penetrarem o tempo da oração, reverenciando o Mestre que dizes amar, mentaliza o estábulo pobre. Ignoramos de que estrela chegando o Sublime Renovador, mas todos sabemos em que ponto da Terra começou ele o apostolado divino. Recorda as mãos fatigadas dos tratadores de animais, os dedos calosos dos homens do campo, o carinho das mulheres simples que lhes ofertaram as primeiras gotas do próprio leite e o sorriso ingênuo dos meninos descalços que lhe recebera, do olhar a primeira nota de esperança. Lembra-te do Senhor, renunciando aos caminhos constelados de luz para acolher-se, junto dos corações humildes que o esperavam, dentro da noite, e desce também da própria alegria, para ajudar no vale dos que padecem... Contemplará, de alma surpresa, a fila dos que se arrastam, de olhos enceguecidos pela garoa das lágrimas. Ladeando velhinhos que tossem ao desabrigo, há doentes e mutilados que suspiram pelo lençol de refúgio na terra seca. Surgem mães infelizes que te mostram filhinhos nus e crianças desajustadas para quem o pão farto nunca chegou.

Trabalhadores cansados falam de abandono e jovens subnutridos se referem ao consolo da morte... Divide, porém, com eles o tesouro de teu conforto e de tua fé e, nos recintos de palha e sombra a que te acolhes, encontrarás o Cristo no coração, transfigurando-te a vida, ao mesmo tempo em que, nos escaninhos da própria mente, escutarás, de novo, o cântico do Natal, como que repetido na pauta dos astros: - Glória a Deus nas alturas e boa vontade para com os homens!...

MEIMEI

(Do livro: Antologia Mediúnica do Natal – Francisco C. Xavier, FEB)

Sugestão bibliográfica:

- Antologia Mediúnica do Natal - Espíritos diversos (Francisco C. Xavier), FEB;

- O Natal de Jesus – José Carlos Leal, Lorenz;

- Um Presente de Natal – Geraldo Campetti Sobrinho, FEB.

- No Rumo da Sublime Estrela – Espíritos diversos, J. Raul Teixeira, FRÁTER.


LEMBRETES OPORTUNOS

AGRADECIMENTO

Mais um ano está chegando ao seu final...

De corações alegres e cheios de gratidão, pela presença amiga de todos e a participação ativa que possibilitou-nos atingir as metas estabelecidas no trabalho de assistência e promoção aos mais carentes que aportaram em nosso Lar...

A todos nossas vibrações de carinho e gratidão, renovando este “abençoado contrato” para 2018.

LAR DE TEREZA


RECESSO:

Estaremos encerrando as nossas reuniões a partir do dia 22 de dezembro, após a última reunião, das 20h e retornaremos no dia 2 de janeiro de 2018, terça-feira, com o reinicio normal de todas as nossas reuniões, prontos para receber-lhe com a atenção e carinho de sempre.


BAZAR DE NATAL

Continuará até o dia 22 de dezembro ou enquanto durar o estoque. Prestigie as nossas queridas irmãs, denominadas: “as abelhinhas”, integrantes da Oficina de costura Célia Lúcius, na nossa sede, mesmo local do Bazar de Natal.


LIVARIA ESPÍRITA IRMÃO X

Como presente de Natal, nossa LIVRARIA, está brindando a todos com a promoção de 10% de desconto, em qualquer item da livraria, aproveitem!...


PAINEL DE FÉRIAS

Durante os meses de janeiro e fevereiro, sempre às quintas-feiras, a partir do 11 de janeiro, em dois horários: 16h e 19h30min, realizamos a atividade denominada PAINEL DE FÉRIAS.

Tema central: “150 anos de lançamento do livro: A GÊNESE, OS MILAGRES e AS PREDIÇÕES SEGUNDO O ESPIRITISMO.” Faça a sua inscrição na recepção e no ato receba o programa do referido PAINEL.

Férias do ESDE, (Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita), que terá seu recomeçará no dia 1 de março. Aberto a todos que desejarem participar desse estudo.

Horários

Sede (Copacabana)
quarta: 08h30 e 19h30
sexta: 16h

Núcleo Paulo e Estêvão
segunda: 14h, 17h30min, 19h e 20h30min
terça: 08h30min
quarta: 14h
sexta: 14h, 18h e 20h
sexta: 15h30min - passes para crianças

Núcleo Emmanuel (Jacarepaguá)
terça: 14h
quarta: 20h

Casa de Renato (Austin)
sábado: 17h


Expositores previstos da semana

Sede (Copacabana)
20/12 (quarta) - 08h30min – João Aparecido
20/12 (quarta) - 19h30min – Noá Raphael
22/12 (sexta) - 16h – João Aparecido

Núcleo Paulo e Estêvão
18/12 (seg.) - 14h – Ceres Monteiro
18/12 (seg.) - 17h30min – Lucas Antunes
18/12 (seg.) – 19h – Horaldo Costa
18/12 (seg.) – 20h30min – Aloísio Ghiggino
19/12 (ter.) - 08h30minh – Lourdes Maria
20/12 (qua.) - 14h – Graça Pereira
22/12 (sex.) - 14h – Graça Pereira
22/12 (sex.) - 18h – Delfina de Almeida
22/12 (sex.) - 20h – João Aparecido

Núcleo Emmanuel (Jacarepaguá)
19/12 (terça) - 14h – Olga Luz
20/12 (quarta) - 20h – Christina Andrade

Casa de Renato (Austin)
23/12 (Sábado) – 17h – RECESSO

OBS.:

Para consultar a programação do mês, completa, acesse o NRI: Novos Rumos Informativo, neste mesmo site.

Para consultar as publicações das reuniões publicas anteriores, acesse aqui.