Reuniões e atividades

Grupo de Pais (Núcleo Espírita de Educação Familiar Lívia Lêntulus)

Grupo de Pais (Núcleo Espírita de Educação Familiar Lívia Lêntulus)

Reunião dos pais, que ocorre no mesmo horário em que seus filhos (crianças e adolescentes) se encontram na evangelização, que funciona na Escola Atchim, localizada à Rua Professor Saldanha, 150, no Jardim Botânico, aos sábados de 9:15 às 11:00 horas.


História do Núcleo

Em 1978, a Evangelização Infantil do Lar de Tereza dava seus primeiros passos, no endereço em Ipanema (Visconde de Pirajá, 23).

Os pais, levando os filhos a Casa, reuniam-se durante a evangelização, no salão maior da Casa. Era um pequeno grupo, mas afinizado com os objetivos da Doutrina.

O Grupo de Pais cresceu, o endereço dos encontros mudou para a Escola Atchim, que acolhe crianças, adolescentes e pais até hoje.

Também cresceu a responsabilidade, a harmonização, o empenho em estudar e o Grupo de Pais Espíritas Lívia Lêntulus tornou-se atuante na Casa, conservando as características de fraternidade e o empenho na evangelização dos filhos.

Após 25 anos de atividades, o Grupo recebe um 'recadinho' de Icléia, mentora da evangelização infantil do Lar. Pelo trabalho persistente e harmônico, pela assiduidade, o Grupo poderia ser considerado um Núcleo Espírita de Educação Familiar, também Lívia Lêntulus. Nada a mudar na estrutura nas reuniões, que vêm se mantendo muito bem através dos tempos. Houve algumas sugestões para temas e uma observação interessante: seria o primeiro Núcleo de Educação Familiar em Casas Espíritas ! Enfatizou Icléia que as palavras dos pais, na evangelização e no lar, permanecem coerentes e lógicas, desde que os pais acompanhem seus filhos aos encontros da evangelização e permanecem atentos ao comportamento dos evangelizandos.

Assim, iniciamos, em 6 de setembro de 2003, mais uma etapa de incentivo para os encontros, sabendo-nos acompanhados pelas vibrações carinhosas de Icléia.